Page 36 - L&H_ed 242_digital
P. 36
GESTÃO DE MARKETING
O DESAFIO DA Sistema imunoensaio Point of Care
SEGMENTAÇÃO
PARA O Resultado Quantitativo
MARKETING
NA SAÚDE Simples e Conveniente
Diversos Testes
Porque o segredo do fracasso
é querer agradar a todos... Preciso e Confiavél
Rápido e Produtivo
alar de segmentação nos dias de hoje ficou mais fácil É importante estarmos atentos. Muitas vezes uma imer-
para os gestores na área da saúde. O boom dos servi- são nos dados do perfil de atendimentos que fazemos já nos
Fços populares com a queda dos beneficiários da saúde traz pistas sobre o segmento mais prevalente. Se somarmos D-Dímero BNP
suplementar trouxe discussões e investimentos importantes a essa informação os custos que temos para atender cada um
para a viabilização de atendimentos para uma classe social desses segmentos, podemos definir de forma mais racional CK-MB TSH
T4 Total
que sempre existiu, mas que parte dela, já usuária de servi- quais manter ou aumentar e quais descontinuar. Troponina I T4 Total
ços privados, tinha livre escolha ou uma rede específica de
prestadores. Livres, podem fazer as suas próprias escolhas A clínica Del Azucar*, hs-CRP
e optar por serviços que realmente agregam valor. Inclusive localizada no México, reduziu
podemos citar alguns bastante inovadores que, além da ofer- Triplo cardíaco
ta de serviços que cabem no bolso, garantem a continuidade em 19% a taxa de perda
do cuidado, reforçando que existe vida depois de uma con- de clientes, 80% o tempo da (Troponina, CK-MB, Mioglobina)
sulta e do exame laboratorial, por exemplo. consulta e 75% dos custos
Um caso interessante pode ser visto na clínica Del Azu-
car*, localizada no México, que conseguiu com seu modelo por paciente
segmentado de população reduzir em 60% as complicações
dos seus pacientes com diabetes; utiliza 99% dos dados na- Caso queira conhecer mais a respeito de segmentação, Características dos Produtos
cionais atrelados aos seus para as análises; realizou aproxi- pergunte a equipe da You Care em relacionamento@you-
madamente 16,4 milhões de testes de POC - Point of Care; care.com.br
reduziu em 19% a taxa de perda de clientes, 80% o tempo da *Consulta realizada em novembro/19: https://healthmarketinnovations. 190mm
org/program/clinicas-del-azúcar
consulta e 75% dos custos por paciente. 30°C
Esse exemplo tem como objetivo provocar a reflexão: sa- A 168mm 0.8kg 2°C
ber mais nos faz entregar mais.
Vai muito além de que conhecer e aprimorar os conhe- DANIELA CAMARINHA
cimentos capazes de nos aproximar ainda mais dos clien- Admistradora de empresas com
MBA em Marketing de Serviços
tes. Precisamos nos esforçar para entender quem deve- e Comunicação e mestre
mos atender. em Administração. É CEO Simples e Totalmente Totalmente Portátil Confiabilidade e Gerenciamento dos
da YouCare - Gestão, Marketing
A prática de segmentação do mercado faz parte das res- e Saúde e professora de Automatizado Armazenamento Fácil Resultados de Teste
ponsabilidades do marketing e a evolução do modelo de clí- Marketing no MBA da FGV.
nica e atuação do laboratório só é possível, porque houve Contato: DISTRIBUIDOR AUTORIZADO
uma imersão a respeito das soluções que determinada popu- danielacamarinha@youcare.com.br
lação tem atrelada aos desafios que o setor de saúde nos ofe-
rece, relacionados a sua sustentabilidade. Bio Advance
Diagnósticos WWW.BIOADVANCEDIAG.COM.BR - CONTATO@BIOADVANCEDIAG.COM.BR
36 Tel.: (11) 2621-7171/ 3445-5418 - Rua Anisio de Abreu, 236 - São Paulo/SP