Page 36 - L&H_ed 242_digital
P. 36

GESTÃO DE MARKETING







         O DESAFIO DA                                                                                                        Sistema imunoensaio Point of Care

         SEGMENTAÇÃO

         PARA O                                                                                                            Resultado Quantitativo

         MARKETING

         NA SAÚDE                                                                                                          Simples e Conveniente
                                                                                                                           Diversos Testes

          Porque o segredo do fracasso
          é querer agradar a todos...                                                                                      Preciso e Confiavél

                                                                                                                           Rápido e Produtivo

               alar de segmentação nos dias de hoje ficou mais fácil   É importante estarmos atentos. Muitas vezes uma imer-
               para os gestores na área da saúde. O boom dos servi-  são nos dados do perfil de atendimentos que fazemos já nos

         Fços populares com a queda dos beneficiários da saúde   traz pistas sobre o segmento mais prevalente. Se somarmos   D-Dímero                  BNP
          suplementar trouxe discussões e investimentos importantes   a essa informação os custos que temos para atender cada um
          para a viabilização de atendimentos para uma classe social   desses segmentos, podemos definir de forma mais racional   CK-MB                  TSH
                                                                                                                                                         T4 Total
          que sempre existiu, mas que parte dela, já usuária de servi-  quais manter ou aumentar e quais descontinuar.       Troponina I               T4 Total
          ços privados, tinha livre escolha ou uma rede específica de
          prestadores. Livres, podem fazer as suas próprias escolhas   A clínica Del Azucar*,                                hs-CRP
          e optar por serviços que realmente agregam valor. Inclusive   localizada no México, reduziu
          podemos citar alguns bastante inovadores que, além da ofer-                                                        Triplo cardíaco
          ta de serviços que cabem no bolso, garantem a continuidade  em 19% a taxa de perda
          do cuidado, reforçando que existe vida depois de uma con-  de clientes, 80% o tempo da                             (Troponina, CK-MB, Mioglobina)
          sulta e do exame laboratorial, por exemplo.     consulta e 75% dos custos
            Um caso interessante pode ser visto na clínica Del Azu-
          car*, localizada no México, que conseguiu com seu modelo  por paciente

          segmentado de população reduzir em 60% as complicações
          dos seus pacientes com diabetes; utiliza 99% dos dados na-  Caso queira conhecer mais a respeito de segmentação,   Características dos Produtos
          cionais atrelados aos seus para as análises; realizou aproxi-  pergunte a equipe da You Care em relacionamento@you-
          madamente  16,4  milhões  de  testes  de  POC  - Point of Care;   care.com.br
          reduziu em 19% a taxa de perda de clientes, 80% o tempo da   *Consulta realizada em novembro/19:  https://healthmarketinnovations.                      190mm
                                                          org/program/clinicas-del-azúcar
          consulta e 75% dos custos por paciente.                                                                                                                                              30°C
            Esse exemplo tem como objetivo provocar a reflexão: sa-                                                                  A                  168mm    0.8kg                         2°C
          ber mais nos faz entregar mais.
            Vai muito além de que conhecer e aprimorar os conhe-  DANIELA CAMARINHA
          cimentos capazes de nos aproximar ainda mais dos clien-  Admistradora de empresas com
                                                             MBA em Marketing de Serviços
          tes. Precisamos nos esforçar para entender quem deve-  e Comunicação e mestre
          mos atender.                                       em Administração. É CEO                                       Simples e Totalmente  Totalmente Portátil             Confiabilidade e            Gerenciamento dos
                                                             da YouCare - Gestão, Marketing
            A prática de segmentação do mercado faz parte das res-  e Saúde e professora de                                Automatizado                                          Armazenamento Fácil         Resultados de Teste
          ponsabilidades do marketing e a evolução do modelo de clí-  Marketing no MBA da FGV.
          nica  e  atuação  do  laboratório  só  é  possível,  porque  houve   Contato:                                                                   DISTRIBUIDOR AUTORIZADO
          uma imersão a respeito das soluções que determinada popu-  danielacamarinha@youcare.com.br
          lação tem atrelada aos desafios que o setor de saúde nos ofe-
          rece, relacionados a sua sustentabilidade.                                                                                      Bio Advance
                                                                                                                                            Diagnósticos        WWW.BIOADVANCEDIAG.COM.BR - CONTATO@BIOADVANCEDIAG.COM.BR
                                                        36                                                                                                      Tel.: (11) 2621-7171/ 3445-5418 - Rua Anisio de Abreu, 236 - São Paulo/SP
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41