Page 37 - L&H_ed 242_digital
P. 37

GESTÃO DE MARKETING







 O DESAFIO DA   Sistema imunoensaio Point of Care

 SEGMENTAÇÃO

 PARA O   Resultado Quantitativo

 MARKETING

 NA SAÚDE   Simples e Conveniente
       Diversos Testes

 Porque o segredo do fracasso
 é querer agradar a todos...  Preciso e Confiavél

       Rápido e Produtivo

 alar de segmentação nos dias de hoje ficou mais fácil   É importante estarmos atentos. Muitas vezes uma imer-
 para os gestores na área da saúde. O boom dos servi-  são nos dados do perfil de atendimentos que fazemos já nos

 Fços populares com a queda dos beneficiários da saúde   traz pistas sobre o segmento mais prevalente. Se somarmos   D-Dímero     BNP
 suplementar trouxe discussões e investimentos importantes   a essa informação os custos que temos para atender cada um
 para a viabilização de atendimentos para uma classe social   desses segmentos, podemos definir de forma mais racional   CK-MB        TSH
                                     T4 Total
 que sempre existiu, mas que parte dela, já usuária de servi-  quais manter ou aumentar e quais descontinuar.  Troponina I    T4 Total
 ços privados, tinha livre escolha ou uma rede específica de
 prestadores. Livres, podem fazer as suas próprias escolhas   A clínica Del Azucar*,    hs-CRP
 e optar por serviços que realmente agregam valor. Inclusive   localizada no México, reduziu
 podemos citar alguns bastante inovadores que, além da ofer-  Triplo cardíaco
 ta de serviços que cabem no bolso, garantem a continuidade  em 19% a taxa de perda
 do cuidado, reforçando que existe vida depois de uma con-  de clientes, 80% o tempo da   (Troponina, CK-MB, Mioglobina)
 sulta e do exame laboratorial, por exemplo.   consulta e 75% dos custos
 Um caso interessante pode ser visto na clínica Del Azu-
 car*, localizada no México, que conseguiu com seu modelo  por paciente

 segmentado de população reduzir em 60% as complicações
 dos seus pacientes com diabetes; utiliza 99% dos dados na-  Caso queira conhecer mais a respeito de segmentação,   Características dos Produtos
 cionais atrelados aos seus para as análises; realizou aproxi-  pergunte a equipe da You Care em relacionamento@you-
 madamente  16,4  milhões  de  testes  de  POC  - Point of Care;   care.com.br
 reduziu em 19% a taxa de perda de clientes, 80% o tempo da   *Consulta realizada em novembro/19:  https://healthmarketinnovations.  190mm
 org/program/clinicas-del-azúcar
 consulta e 75% dos custos por paciente.                                   30°C
 Esse exemplo tem como objetivo provocar a reflexão: sa-  A  168mm  0.8kg  2°C
 ber mais nos faz entregar mais.
 Vai muito além de que conhecer e aprimorar os conhe-  DANIELA CAMARINHA
 cimentos capazes de nos aproximar ainda mais dos clien-  Admistradora de empresas com
 MBA em Marketing de Serviços
 tes. Precisamos nos esforçar para entender quem deve-  e Comunicação e mestre
 mos atender.  em Administração. É CEO    Simples e Totalmente  Totalmente Portátil  Confiabilidade e   Gerenciamento dos
 da YouCare - Gestão, Marketing
 A prática de segmentação do mercado faz parte das res-  e Saúde e professora de    Automatizado  Armazenamento Fácil  Resultados de Teste
 ponsabilidades do marketing e a evolução do modelo de clí-  Marketing no MBA da FGV.
 nica  e  atuação  do  laboratório  só  é  possível,  porque  houve   Contato:    DISTRIBUIDOR AUTORIZADO
 uma imersão a respeito das soluções que determinada popu-  danielacamarinha@youcare.com.br
 lação tem atrelada aos desafios que o setor de saúde nos ofe-
 rece, relacionados a sua sustentabilidade.   Bio Advance
                        Diagnósticos       WWW.BIOADVANCEDIAG.COM.BR - CONTATO@BIOADVANCEDIAG.COM.BR
 36                                        Tel.: (11) 2621-7171/ 3445-5418 - Rua Anisio de Abreu, 236 - São Paulo/SP
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42